Produtores do Sul dão início à comercialização da safra 2021/22

Produtores do Sul dão início à comercialização da safra 2021/22


Na última semana (15 a 19/11), teve início a comercialização das cebolas da safra 2021/22 na região Sul do País. 

Em Santa Catarina, a cidade de Ituporanga, considerada a Capital Nacional da cebola, tem um histórico de produção satisfatória ao longo dos anos, e nesta safra a qualidade tem se mantido. 

A produção satisfatória contribui para que haja uma boa sanidade dos bulbos que estão sendo comercializados, mas em decorrência do período de chuvas, que atrapalharam o período de cura e prolongaram o desenvolvimento das cebolas, parte dessa produção tem sido vendida ainda verde. Mesmo assim, as cotações fecharam em R$ 1,45/kg ao produtor.

A comercialização da safra 2021/22 de cebolas também teve início nos Estados do Paraná, em Irati, e no Rio Grande do Sul, em São José do Norte, regiões nas quais a cotação foi de R$ 1,20/kg ao produtor.

De acordo com especialistas no assunto, o clima forte e sem chuvas é benéfico para a colheita, mas pode afetar o desenvolvimento do produto no campo. 

A procura pelas cebolas da região Sul do país é alta, principalmente pelo fato de que o Cerrado e São Paulo estão encerrando a temporada e a qualidade das cebolas sulistas tem se destacado.

 

Fonte: Notícias Agrícolas 

 

Itutex: 

Valorizando o desempenho da região Sul do país na cebolicultura, a Itutex, especialista na fabricação de sacarias para cebola, tem o objetivo de colaborar com o sucesso da safra de seus clientes. Investir em sacarias de qualidade agrega valor ao produto, além de garantir segurança e proteção no manuseio e deslocamento. 

Colaborando com a qualidade das cebolas sulistas, a Itutex aplica em todo o processo produtivo a tecnologia mais recente do mercado, garantindo alto padrão de acabamento, elevada capacidade produtiva e pontualidade. 

As sacarias Itutex são planejadas para o sucesso do negócio!

Produtores do Sul dão início à comercialização da safra 2021/22 -Itutex Sacarias