ITUTEX contribuindo com o meio ambiente

ITUTEX contribuindo com o meio ambiente


A conservação do meio ambiente é essencial para garantir a vida no planeta, mas o desafio é equilibrar o crescimento econômico com a equidade social e a preservação ambiental.

Construído às margens do Rio Itajaí do Sul, o município de Ituporanga sofreu com muitas cheias ao longo dos anos, que prejudicaram não só a agricultura, como também o comércio e a comunidade em geral. É diante disso que, sempre pensando em alternativas para minimizar riscos à população e ao meio ambiente, a gestão municipal lança diversos projetos de proteção e recuperação ambiental.

Há três semanas o Rio Itajaí do Sul recebeu a primeira barreira ecológica em Ituporanga. A ação fez parte do Projeto de Conscientização Ambiental realizado pela Administração Municipal por meio dos Departamentos de Cultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação. A barreira foi instalada em um ponto estratégico e serviu para reter os resíduos depositados irregularmente no rio e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente.

O projeto contou com a disposição e empenho das escolas das redes municipal, estadual e particular e com o apoio da Itutex, que forneceu tecido de ráfia para a realização.

No dia de ontem, 18 de agosto de 2021, a barreira foi retirada para coleta do lixo e em breve será recolocada. A Itutex agradece e parabeniza os envolvidos neste grandioso projeto.

Confira as imagens da barreira!

ITUTEX contribuindo com o meio ambiente -Itutex Sacarias